BPA devolve mais de 9,2 mil animais silvestres à natureza; confira balanço de ações em 2019

Imagem PM/AL
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) divulgou os resultados alcançados durante as ações realizadas no ano de 2019. No total, entre janeiro e o dia 26 de dezembro foram registradas mais de 2.700 ocorrências de crimes contra o meio ambiente e mais de 9.200 animais silvestres foram soltos na natureza.

Entre os animais que foram devolvidos à natureza, 8.289 foram apreendidos em situação ilegal e 971 foram resgatados após solicitação da população depois que eles apareceram em residências ou empresas. Os dados apontam para uma maior participação da sociedade na proteção ao meio ambiente, principalmente com a denunciação de crimes.

“Hoje as pessoas têm mais acesso à informação e consequentemente se preocupam mais com a causa. Isso fez com que aumentasse o número de denúncias registradas este ano”, disse o comandante do BPA, tenente-coronel Alexandre Saraiva.

O Batalhão Ambiental possui um efetivo de 116 policiais, que atua diuturnamente no combate aos crimes ambientais nos 102 municípios alagoanos. Uma das frentes de ação é realizada pelo Núcleo de Educação Ambiental, que conseguiu atender mais de 4.600 estudantes de escolas públicas e particulares do estado.

Durante o ano, os policiais do BPA também apreenderam 15 armas de fogo, que estavam em situação ilegal.

“Nós temos um trabalho de suma importância para a sociedade alagoana, que é a proteção do meio ambiente para essa e as futuras gerações, mas não deixamos de lado a proteção aos cidadãos, que é a missão geral da Polícia Militar”, enalteceu o oficial superior.

Você pode ajudar!

As pessoas podem ajudar o trabalho do Batalhão de Polícia Ambiental realizando denúncias e repassando informações contra o crime. As denúncias podem ser feitas pelo telefone da sede do BPA que é o (82) 3315-4325, diretamente pelo 190, através do Centro de Operações da Polícia Militar ou ainda pelo Disque-denúncia, o 181. O sigilo é garantido.

Por Ascom PM/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.