Header Ads


Em Pão de Açúcar, idosa de 71 anos com deficiência mental é agredida por vizinha

Imagem cedidas pela família a Página Pão de Açúcar Notícias
Os familiares da idosa Maria Auxiliadora Alves da Silva, de 71 anos, residente no "Conjunto dos Velhinhos", em Pão de Açúcar, estiveram no Cisp da cidade na última quarta-feira, 24, onde relataram aos policiais civis que "D.Auxiliadora" teria sido agredida fisicamente no conjunto onde reside por, supostamente, uma de suas vizinhas idosa com a participação de uma de suas netas.

Segundo o relato dos parentes, as agressões teriam sido iniciadas quando a vítima, que é comprovadamente doente das faculdades mentais, teria arrancado uma das plantas do pátio residencial, ação que teria provocado a ira da outra idosa e de sua neta. As agressões aos socos, pontapés e até com o uso de um pedaço de pau, segundo a família, só teriam sido cessadas quando populares que passavam pelo local acabaram por intervir na situação.

Após ser agredida, dona Maria Auxiliadora foi atendida no setor de emergência da Unidade Mista de Saúde Dr Djalma Gonçalves dos Anjos, com ferimentos nos braços, cabeça, face e abdômen. Na ocasião, os familiares relataram que o médico plantonista orientou aos mesmos que conduzissem a idosa até o Cisp local. Após explanar o fato aos policiais civis, a deficiente mental foi encaminhada até o IML da cidade de Arapiraca, onde se submeteu a exame de corpo de delito. Nesta quinta-feira, 02, a vítima e as acusadas, prestarão depoimento ao delegado da cidade, onde deverá ser confeccionado um Termo de Ocorrência Circunstanciado para apurar os fatos e reencaminhá-los à justiça.

Por se tratar da fase inicial de apuração dos fatos, sem que por enquanto tenha havido algum indiciamento policial a alguma das partes, a nossa página não divulgará os nomes das pessoas acusadas da suposta agressão, mas acompanhará o caso e relatará os pormenores, de acordo com a ação da polícia e da justiça.

As imagens a seguir, cedidas por familiares, foram feitas na noite da segunda-feira, 29, cinco dias após o suposto ato de agressão.




Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.