Delmiro Gouveia: Mulher é acusada de abandonar seis filhos menores de idade

Crianças, entre elas duas bebês com quatro meses de idade, estavam em situação desumana e precisaram ser hospitalizadas

(Foto: Divulgação)
Uma moradora do Assentamento Genivaldo Moura, zona rural de Delmiro Gouveia, está sendo acusada de abandonar seis filhos menores de idade, entre eles duas crianças de colo. A mulher que não teve o nome divulgado foi denunciada pelo marido ao Conselho Tutelar do município, na tarde da última terça-feira (22).
Na casa da acusada, os conselheiros tutelares que atenderam à ocorrência encontraram as crianças desnutridas e sem higienização. O pai, identificado como José Luiz, relatou que sozinho não estava conseguindo cuidar de todos os filhos, que têm idades entre quatro meses e quatro anos. Ele não revelou o motivo da esposa ter ido embora, os abandonando.
Na companhia do pai, todas as crianças, entre elas duas bebês gêmeas, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde deram entrada em situação de desidratação. Devido ao estado em que se encontravam, elas foram levadas para o setor de pediatria do hospital da cidade, onde foram medicadas e ficaram internadas.
Todos estão precisando de ajuda com alimentação, produtos de higienização, vestimentas e fraldas. Quem puder ajudar, pode ir até a Unidade Mista e Emergência Anterior Serpa ou procurar a secretaria de assistência social do município.
O caso foi informado à Polícia Civil, que por meio de agentes da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), procura a mãe das crianças. Até essa publicação, não havia informação sobre o paradeiro dela.
Por Minuto Sertão

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.