Escola Estadual Luiz Augusto de A. Menezes, em Delmiro Gouveia é destaque em Prêmio Gestão Escolar


                Escolas de Delmiro Gouveia e Teotônio Vilela são destaques em Prêmio Gestão Escolar



Escola Estadual Luiz Augusto de A. Menezes, em Delmiro Gouveia, ficou em segundo lugar e à etapa regional (Fotos: Valdir Rocha e José Demétrio)

Duas escolas de Tetônio Vilela e Delmiro Gouveia foram as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar (PGE), uma iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e Ministério da Educação (MEC) que reconhece as melhores experiências em gestão escolar do país. O primeiro lugar do PGE coube ao Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene, em Teotônio Vilela; enquanto o segundo lugar foi da Escola Estadual Luiz Augusto de A. Menezes, em Delmiro Gouveia. 
Em terceiro lugar, ficou a Escola Municipal de Educação Básica Francisco Severiano da Trindade, também em Teotônio Vilela , seguida pela Escola Municipal Alegria e Esperança, em Viçosa, no quarto lugar.
Após vencer a etapa estadual, o Centro Vovó Zirlene e a Escola Estadual Luiz Augusto serão avaliados pelo comitê regional do PGE. "O comitê vai visitar todas as escolas destaque da região Nordeste e, a partir daí, uma escola será escolhida para representar a região. As cinco finalistas regionais concorrem ao prêmio de Escola Referência Brasil, cujo resultado deve ser divulgado entre o final de novembro e começo de dezembro", adiantou Antonina Góes, coordenadora dos prêmios Gestar Escolar e Professores do Brasil pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Segundo lugar na etapa estadual do prêmio, a diretora da Escola Luiz Augusto, Cícera Vieira, destacou a importância do Prêmio Gestão Escolar. "Isto representa o reconhecimento do trabalho realizado por nossa equipe e nos deixa muito feliz", falou. 
A gerente da 11ª Gerência Regional de Educação (Gere), Emanuela Ferreira, elogia o trabalho realizado na escola. "A Escola Luiz Augusto é muito organizada e faz um excelente trabalho. Este reconhecimento do Prêmio Gestão é muito merecido", observou.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.