Em Água Branca/AL, homem descumpre medida protetiva, ameaça ex-mulher e foge da Polícia; documentos falsos e simulacros foram encontrados na residência do homem

Foto.: PM-AL 

Uma mulher foi ameaçada de morte, após seu ex-marido mandar mensagens pelo WhatsApp e ir pessoalmente em sua residência fazer ameaças, após descumprir uma  medida protetiva contra ela no âmbito da Lei Maria da Penha, na  noite deste sábado,  5, por volta das 20h58,  na cidade de Água Branca,  Sertão de Alagoas, 

De acordo com informações, uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) foi acionada via COPOM para averiguar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva em desfavor de uma mulher na  Rua Major Francisco Casado, Centro da cidade.

De posse das informações,  a guarnição deslocou-se até o local e, ao chegar, encontrou a mulher, no qual relatou  para a guarnição, que seu  ex - marido havia lhe ameaçado de morte por meio de   um áudio no WhatsApp dizendo que "se fosse preso, iria mata- lá ou mandar alguém matar". Além da ameaça feita pelo celular, o homem foi pessoalmente a casa da ex-mulher e fez  ameaças.

Ainda segundo informações, o homem saiu da casa da ex-mulher levando a  filha do casal a força. Diante dos fatos, a guarnição  realizou buscas no  intuito de  localizá-lo.  Um dos filhos do casal indicou a  residência onde  ele poderia estar.

Ao chegar ao local indicado, a guarnição encontrou  o homem, e no momento da abordagem,  se apresentou como advogado, apresentando  uma carteira do Conselho Federal de Farmácia. Ainda no local, a guarnição notou que a carteira era falsa e devido a  reação do homem, tentando enganar a guarnição, foi  dada voz de prisao. 

Logo depois, o homem reagiu fisicamente a prisão, investindo contra os policiais,  tentando puxar a arma de fogo de um deles. Diante a  resistência e da   agressão sofrida  contra os  policiais, foi  necessário o  uso proporcional da força  para  conté-lo, mas o homem conseguiu correr para o interior da residência e  acabou fugindo por um dos comodos. 

Mediante a situação, a guarnição  solicitou o apoio  do Pelotão de Operações Especiais do Sertão (Pelopes) e o apoio da Guarnição da cidade de Pariconha.  As guarnições  realizaram buscas na  residência e foram encontrados diversos materiais suspeitos, incluindo: seis camisas camufladas; dois simulacros de fuzil; um simulacro de pistola; sois distintivos da Polícia Científica,  uma embalagem contendo muniçoes de airsoft, uma carteira funcional de segurança privada; três documentos de identidade supostamente emitidos pelo Conselho Federal de Farmácia; uma carteira nacional de operador de máquinas pesadas e  uma carteira de identidade estudantil da  faculdade Bookplay. 

Todos os documentos apresentavam indícios de falsificação grosseira, com ausência de chip físico, estando apenas impressa a imagem.

Ainda na casa foi encontrado um veículo Renault Clio, de placa Kis7279, e que ao realizar uma inspeção visual no automovel, foi verificado que a  numeração do motor estava divergente da constante no sistema.

Diante do exposto, todos os itens foram  recolhidos e levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil  em  Delmiro Gouveia, onde foi realizado um boletim de ocorrência.


Por Adalberto Gomes com informações do 9º BPM 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.