Sesau treina técnicos de Delmiro Gouveia sobre boas práticas em regulação ambulatorial
Foto.:Olival Santos/Ascom Sesau |
De acordo com a supervisora da Regulação Ambulatorial da Sesau, enfermeira Laudicea Vieira, este é o segundo treinamento deste tipo realizado pela Sesau. O primeiro ocorreu em dezembro do ano passado, direcionado ao município de Japaratinga.
A iniciativa reforça o compromisso da Sesau em capacitar os municípios alagoanos, visando a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à população.
“As boas práticas devem ser realizadas em qualquer sistema que a gente opere nas regulações de consultas e exames ambulatoriais. Para a escolha dos municípios a serem capacitados, elencamos alguns critérios, como a continuidade da equipe, dimensionamento e perfil de solicitações", justificou Laudicea Vieira.
Da 10º Região de Saúde de Alagoas, Delmiro Gouveia detém o maior número de solicitações para a Central Estadual de Regulação.
"E, por termos um equipamento de saúde da Rede Estadual, que é o HRAS [Hospital Regional do Alto Sertão], a gente sempre preza pela monitoramento do banco de dados e também pelas boas práticas dessa regulação, utilizando a nossa rede estadual”, explicou a supervisora da Regulação Ambulatorial da Sesau.
Importância da Capacitação
Participante do treinamento, a coordenadora da Regulação da SMS de Delmiro Gouveia, Graziela Cecília, destacou a importância da capacitação para agilizar o atendimento à população.
“Este treinamento é fundamental para aprimorarmos nossos processos e garantirmos um atendimento ainda mais eficiente aos nossos pacientes. A troca de experiências com a equipe da Sesau nos proporciona uma visão mais ampla das melhores práticas em regulação”, afirmou.
Por Ascom Sesau
Nenhum comentário