Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em Pão de Açúcar

Foto.: Reprodução Google 

Uma senhora identificada por Maria dos Prazeres, 60 anos, residente no Conjunto Dom Bosco, centro da cidade de Pão de Açúcar, faleceu durante a madrugada desta quarta-feira, 11, com suspeita de dengue hemorrágica.

Segundo as informações, a mulher deu entrada no hospital local na noite de ontem, terça-feira, queixando-se de fortes dores de cabeça. Após ser atendida ela teria retornado à sua residência, mas durante a madrugada voltou a sentir-se mal, apresentando sangramentos pela boca, nariz e ouvidos.

Novamente conduzida à Unidade de Saúde Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, a paciente foi encaminhada com destino ao Hospital Clodolfo de Melo, em Santana do Ipanema, mas não resistiu e evoluiu a óbito durante a viagem. Segundo familiares, dona Maria dos Prazeres vinha há cerca de dois dias sentindo dores pelo corpo e sensação de fadiga.

Apesar do aguardo de um laudo médico, os sintomas apresentados pela paciente indicam a real possibilidade de que ela veio a falecer vítima de dengue hemorrágica.

No município de Pão de Açúcar são inúmeros os locais que se apresentam como focos para a proliferação do mosquito transmissor da doença. 

A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.

Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte.

Com informações Pão de Açúcar Notícias 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.