Jovem santanense recebeu o Título de Lenda Viva da Região do Nordeste

Foto.: Assessoria 

A jovem santanense, Flaviana Costa recebeu o Título de Lenda Viva da Região do Nordeste, depois de comprovar sua resiliência, através de um dossiê de 150 páginas, contendo imagens e documentos.

Dessa forma, também representando sua cidade natal, Santana do Ipanema, município brasileiro do estado de Alagoas, sertão alagoano.

O referido deu-se mediante ao reconhecimento de instituições que acompanham a caminhada da jovem.

"O termo refere-se a uma pessoa que é amplamente reconhecida e respeitada por suas realizações e habilidades excepcionais em um determinado campo".

O marco para esse reconhecimento foi através das imagens, comprovando que ela sobreviveu: 

"A depressão, suicídio, infarto, cirurgia na parte interna da cabeça, acidentes, gravidez de alto risco, divórcio, situação financeira, agressão verbal e física, transtorno de estresse pós-traumático, choque emocional, perda de 75% do cabelo, quadro de hemorragia provocado por ataque de piranha, inflamação crônica, início de câncer no aparelho digestivo e batalhas judiciais com ex-companheiro e vizinhos.

Seu corpo sofreu os impactos, sendo que, além das imagens comprovadas, as cicatrizes são os registros das batalhas vivenciadas. 

Escreveu sua história e compartilhou para o mundo, de maneira bem dinâmica, falando dos mistérios, ações sobrenaturais, superações, aprendizados, lições e evolução na fé.

Flaviana Costa é filha da agricultora Cícera Erivânia e do caminhoneiro Cristóvão Lourenço, nascida no dia 25 de setembro de|1989. Dentre sete irmãos, foi a única aprofunda-se na busca pelo conhecimento. Em 2009 se formou como professora no “Antigo Magistério”, em seguida ingressou no  nível superior, nos cursos de Licenciatura em Pedagogia pela (UNEAL - UFAL), e Licenciatura em Matemática pelo (IFPE), fez Especialização em Psicopedagogia pelo (Instituto Pró Saber da Bahia) e cursos complementares: Psicologia, Parapsicologia, Psicanálise, Linguagem corporal, Assistente Administrativo, Alfabetização e Psicomotricidade, Desenvolvendo a ABA no Contesto Escolar, Formação e Analista Comportamental DISC, Conhecendo Meu Perfil Comportamental, Planejamento de Carreira e PNAIC. 

Atuou como professora da Educação Infantil em creche, professora alfabetizadora dos anos inicias na rede particular, municipal, estadual de ensino, no Programa Novo Mais Educação, na Associação do Idoso Ermes Rocha (Alfabetização na Terceira Idade). Tem obras literárias publicadas em dezesseis antologias regionais, e vinte e cinco aprovações em concursos literários a nível nacional e internacional, publicação em revista científica, participação em sarau poético na Bienal  de Sergipe, no Encontro Mundial de Literatura Brasileira em Nova York, recebeu a honraria “Moção de Aplauso” e o “Reconhecimento Internacional de Talentos”. 

É autora dos Livros A CAMINHADA – publicado em 2020, POEMAS DE VIDA E LINHA DO TEMPO – em processo de finalização e doze títulos de cordéis publicados. É acadêmica na Academia Internacional ALPAS 21; Acadêmica Imortal Vitalícia na Academia Internacional Mulheres das Letras; Acadêmica Imortal na Academia Internacional de Literatura Brasileira; Acadêmica Imortal na Academia Intercontinental Sênior de Literatura e Artes; Acadêmica na Academia Clube da Poesia Nordestina; Ex-sócia Honoraria da ACALA; Ex-membra da UBE; Comendadora da literatura; Delegada Cultural internacional; Ativista Cultural; Doutora honoris Causa em Ciências da educação; Embaixadora da Paz; Autoridade Cultural; Escritora associada no portal ESCBRÁS (Escritores brasileiros); Paladino Literário; cordelista; fabulista; cronista; Palestrante Motivacional e Gerente do Projeto “A CAMINHADA”. Conhecida como “A Moça da Superação.

Por Assessoria 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.