Foragido há 16 anos, acusado de matar homem em Delmiro Gouveia é preso no estado de São Paulo
Foto PC/AL |
Uma operação conjunta entre a Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), da Polícia Civil de Alagoas e a Delegacia de Capturas, da Polícia Civil de São Paulo, realizada na manhã desta terça-feira (23), na cidade paulista de Botucatu, resultou na prisão de um homem, de 54 anos, pela prática do crime de homicídio.
A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Delmiro Gouveia/AL, em decorrência de um homicídio ocorrido no dia 17 de agosto do ano de 2008, no Assentamento Genival Moura, pertencente ao mesmo município.
Segundo informações policiais, a vítima, Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como “Canela”, de 50 anos, foi morta em sua residência e o crime teve motivação passional. O acusado teria descoberto que “Canela” estava envolvido romanticamente com sua esposa na época. Enfurecido com a suposta traição, se deslocou até a casa da vítima portando uma arma de fogo, efetuando disparos que resultaram na morte imediata de “Canela”.
Após a prisão, o acusado foi transferido para Delmiro Gouveia/AL, onde responderá pelo crime de homicídio perante o Judiciário local.
“O caso ressalta a seriedade das investigações e a busca incessante pela punição de indivíduos envolvidos em atos criminosos, mesmo que estes tenham ocorrido há anos”, disse o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol.
Por Ascom PC/AL
Nenhum comentário