Série sobre Maria Bonita é gravada em Piranhas, sertão de Alagoas e no Raso da Catarina, na Bahia
Foto reprodução Rede Globo |
Maria Bonita, a nova série original do Star+ estrelada por Isis Valverde, começou sua produção na Paraíba. Ela vai retratar a trajetória da figura histórica titular, que foi a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros. Na adaptação dos eventos reais para as telas, Julio Andrade vai interpretar o companheiro da protagonista, o Lampião.
Maria Bonita já havia sido anunciada pela Disney em 2021, mas novas informações do jornal O Globo revelaram mais nomes que estarão no grande elenco da série. Além de Valverde e Andrado como Maria Bonita e Lampião, respectivamente, a produção conta com Laila Garin interpretando Federalina, e Pally Siqueira como sua filha, Florência.
Além disso, Chandelly Braz, Dan Ferreira, Clébia Sousa, Geyson Luiz e Jorge Paz também foram confirmados no elenco, embora seus papéis não tenham sido revelados.
A produção já foi iniciada em Cabaceiras, município da Paraíba, com a preparação de elenco acontecendo e os trabalhos atualmente com o cronograma adiantado.
Nos últimos dias a equipe realizou gravações na cidade alagoana de Piranhas e essa semana gravam na comunidade Baixa do Chico, Raso da Catarina que fica na área rural de Glória, região de Paulo Afonso. Moradores locais estão participando das filmagens como figurantes e também locando animais, exemplo de cavalos.
A TV Globo também realiza gravações na região, gravando a nova novela do Globoplay em Água Branca, Alagoas, e Canudos, Bahia. A trama vai contar a história de Lampião e Maria Bonita. A próxima produção global das 9 também está sendo gravada na Bahia, respectivamente na cidade de Ilhéus.
Com informações Se liga no Lima
Nenhum comentário