Federalagoas conquista vaga no Conselho Nacional da Mulher Empreendedora
Foto Assessoria |
A diretora da Federalagoas, Cléa Carvalho, participou, em Brasília, do Encontro Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), que faz parte da estrutura da Confederação das Associações Comerciais (CACB). Ela foi eleita para diretoria executiva na gestão 2023/2024. Além disso, o grupo de lideranças femininas foi recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele recebeu uma pauta de sugestões que beneficiam as Mulheres Empreendedoras.
Além da eleição – da qual ela foi indicada pelo presidente da Federalagoas, Kennedy Calheiros, também foi pauta da reunião do CMEC, a assinatura de duas parcerias para oferecer oportunidades de geração de renda para mulheres. Uma delas com a Uber e a outra com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). As parcerias estão direcionadas ao desenvolvimento de ações conjuntas voltadas para a promoção do empoderamento feminino por meio da autonomia financeira.
“O objetivo do CMEC em dar mais segurança e conforto, tanto para as mulheres que trabalham com a Uber, quanto àquelas que utilizam o serviço, foi sem dúvidas uma ação para contribuir decisivamente no favorecimento da vida das empreendedoras”, afirmou Cléa Carvalho. Já com a ABF Franchising, o objetivo foi ampliar ainda mais a participação das mulheres no setor, valorizando também a diversidade e a equidade de gênero.
FORTALECIMENTO
Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC atua nacionalmente como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial. Foi a presidente que empossou a representante de Alagoas.
Durante o encontro com Pacheco, ele destacou a intenção de estabelecer conexão com o CMEC para que este seja um porta-voz das pautas das empreendedoras femininas. Vale lembrar que ainda no Senado, o grupo participou de uma palestra com a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, que tem seu trabalho marcado por ações efetivas pela equidade de gênero e combate à violência contra a mulher no cenário público federal.
Cléa comentou que essas ações do CMEC em breve serão apresentadas para as empreendedoras alagoanas associadas da Federalagoas. Ela lembrou que no dia 16 de outubro das 14h às 17h, na Associação Comercial de Maceió, terá o lançamento do Projeto “Desenvolve Mulher” que vai detalhar algumas dessas conquistas.
A ENTIDADE
O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui mais de 650 conselhos da mulher distribuídos entre todos os estados do Brasil.
Por Gratta Comunicação
Nenhum comentário