Em Pão de Açúcar funcionários de balsas paralisam atividades por piso salarial e melhores condições de trabalho
Foto Assessoria |
Na manhã desta segunda-feira, 01, funcionários que trabalham numa das empresas que operam a travessia com balsas, entre a cidade de Pão de Açúcar/AL e o povoado Niterói/SE, paralisaram as suas atividades por tempo indeterminado.
Eles alegam que a empresa não teria se manifestado quanto ao recebimento de um documento, enviado no último dia 28, em que os trabalhadores solicitavam melhoria salarial e condições adequadas de trabalho.
Dentre as solicitações feitas pelos funcionários, para o diálogo com a empresa, estariam a implantação do piso salarial para a categoria, hora extra, insalubridade, periculosidade, descanso para as refeições, remuneração de sobreaviso e adicional noturno.
Segundo os trabalhadores, desde o recebimento do documento a empresa não teria se manifestado sobre abrir negociação com eles, o que provocou a decisão da categoria pela paralisação.
A referida empresa opera diariamente com até duas balsas grandes e uma menor. Com a paralisação dos funcionários por tempo indeterminado, a travessia de veículos de grande porte, como caminhões e carretas, ficará impossibilitada no porto de Pão de Açúcar.
Por Pão de Açúcar Notícias
Nenhum comentário