Passeata e apresentações marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
Alunos, pais, professores, representantes da sociedade civil e servidores da Prefeitura de Delmiro Gouveia estiveram reunidos em um grande dia de reflexão sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A mobilização teve início em frente à Prefeitura e percorreu o centro da cidade até a Praça de Eventos Nossa Senhora do Rosário.
No local, apresentações artísticas realizadas pelos alunos da rede pública e usuários das entidades socioassistenciais do município, emocionaram e destacaram a importância de não se calar nos casos de violência contra os pequenos e jovens delmirenses.
“Muito importante ver a sociedade unida neste dia de reflexão mas que, além de hoje, deve ser praticado diariamente. Com a pandemia os casos de abusos contra as nossas crianças e adolescentes saltaram de forma espantosa e, pra isso, é preciso que todos nós sejamos vigilantes. A criança dá sinais de quando há algo errado e não podemos nos calar, é preciso denunciar através do Disque 100 onde o anonimato é preservado e, assim, poderemos salvar a vida e o futuro de uma criança ou um adolescente. Cada um deve fazer a sua parte, o silêncio é cumplicidade”, ressaltou a Prefeita Ziane Costa.
 


 Por ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.