Casal segue com ações de combate a fraudes na Bacia Leiteira de Alagoas

Imagem Casal

Equipes da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), seguem, pela terceira semana consecutiva, com trabalhos de fiscalização e cadastro técnico operacional da adutora que liga os municípios de Santana do Ipanema e Ouro Branco.

A ação tem detectado furtos de água que têm prejudicado o abastecimento da região, sobretudo da cidade de Ouro Branco, que fica na ponta do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. As coordenações Comercial (CCO) e de Produção e Distribuição (CPDI), da unidade, vêm trabalhando na fiscalização de ligações de ponta a ponta e no mapeamento geolocalizado de infraestrutura, além de pressões dessa adutora, respectivamente.

Durante esse período, muitos casos de clandestinidade já foram encontrados, como possíveis pontos de enchimento de caminhões-pipa. As ocorrências estão sendo catalogadas para abertura de Boletim de Ocorrência. Os infratores identificados sofrerão sanções administrativas, poderão pagar multas e serem denunciados à polícia.

Segundo o coordenador de produção e distribuição da unidade, Antônio Ramos, esse trabalho de combate a fraudes será contínuo. “É muito importante que a população denuncie os casos de ligações clandestinas para que a Casal possa agir e consequentemente melhorar o abastecimento da região, principalmente da cidade de Ouro Branco, que já tem o fornecimento de água prejudicado, por se localizar no final do sistema. Tudo isso é importante, porém, é fundamental que as pessoas denunciem essas irregularidades”, reforçou.

Quem quiser informar à Casal sobre furto de água não precisa se identificar. Basta ligar para o número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Por Ascom Casal

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.