FIQUE EM CASA! QUARENTENA! ISOLAMENTO SOCIAL!

Campanha alerta para riscos do consumo de álcool e outras drogas durante a pandemia

Semana Nacional de Prevenção sinaliza para o aumento da ingestão no período de isolamento social
Semana Nacional de Prevenção sinaliza para o aumento da ingestão no período de isolamento social
Com o tema “Alagoas Contra as Drogas: Juntos Venceremos este Mal”, uma campanha virtual da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vai alertar a população sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas durante o período de isolamento social. A iniciativa integra o cronograma da Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas, realizada em todo o país entre os dias 22 e 26 de junho.
Com foco principal nas redes sociais, a ação vai abordar temas como o aumento do consumo de drogas por jovens durante a pandemia, os perigos da ingestão de álcool para a imunidade e os riscos associados à Covid-19. Serão utilizados cards e vídeos com representantes dos Governos Estadual e Federal, além de participantes da sociedade civil.
Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, o mundo está passando por um momento importante e que requer cuidados. “Viver uma pandemia não é fácil, precisamos seguir as orientações de isolamento e distanciamento social. Mas não podemos esquecer de ter um olhar especial para outro mal que atinge todo o mundo: o consumo de álcool e outras drogas”, disse ela.
Esvalda Bittencourt destaca ainda que estudos comprovam que, durante este período de isolamento social, existe o aumento do consumo de drogas e isso pode trazer um grande risco para a saúde da população. “Por isto esta semana eu convido toda a população para uma reflexão. Vamos prevenir e enfrentar às drogas juntos. Vamos unir forças e vencer este mal”, enfatizou.
O encerramento da campanha será no próximo 26 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas. Na ocasião, será realizado, às 19h, um bate-papo ao vivo pelo Instagram da Seprev (@seprev.alagoas) com participação da secretária Esvalda Bittencourt e do secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior.
Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.