Surto de epidemia deixa Olho D’Água do Casado em pânico





Imagem arquivo Adalberto Gomes.
Uma virose está provocando pânico entre os moradores do município de Olho D’água do Casado, sertão de Alagoas.  Moradores apresentam ou já apresentaram quadro de sintomas parecido com o da dengue, além de febre e fortes dores nas articulações que permanecem por semanas.

Para os moradores, a doença é a febre Chikungunya e a Zika virus, mas, de acordo com a Secretária de Saúde, não há um diagnóstico fechado. Segundo ela, o município conta apenas com uma unidade básica de saúde e, por conta disso, os pacientes suspeitos estão sendo levado para o Hospital Unidade Mista de Xingó, Arnon Afonso de Melo, no município de Piranhas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Olho D’Água do Casado, são 62 casos suspeitos de Chikungunya e  171 casos suspeitos de Zika vírus. Esses casos, foram entre os dias  30 de outubro até 22 de novembro, são  casos suspeitos e não foram confirmados ainda. Os casos suspeitos de Chikungunya e  Zika vírus serão  examinados pela Secretaria de Estado da Saúde ( Sesau), para que assim tenham um diagnostico mais completo.

A secretaria de saúde afirma que  foram feitas compras de novos  medicamentos para suprir essa epidemia no município, remédios como dipirona, paracetamol e soro fisiológico que são necessários para o tratamento inicial desses casos suspeitos.  

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Um comentário:

  1. Então a secretária tem certeza de que a epidemia vai continuar. Medicamentos paliativos não resolverão o grave problema que avança e poderá causar mortes e comprometer gerações futuras como nos casos de microcefalias etc.O mosquitos transmissor tem que ser eliminado urgentemente.Infelizmente nossa cidade está ao Deus dará. Orações e bla bla blá não resolvem.Não ocuemos Nosso senhor pedindo que nos livre das moscas.Basta mantermos nossas casas limpas.

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.