Eleição de Conselheiro Tutelar será realizada nos 102 municípios de Alagoas

População poderá escolher seu candidato, das 8h às 17h.
 
 
Neste domingo (4), os brasileiros irão às urnas eleger 30 mil novos conselheiros tutelares, responsáveis por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. Em Alagoas, a população escolherá cerca de 550 conselheiros, nos 102 municípios do estado.

A escolha, que acontece das 8h às 17h, será a primeira em que os conselheiros serão definidos por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o país. Eles terão mandato de quatro anos, a partir de janeiro.

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, que acaba de assumir também a superintendência da Criança e do Adolescente, reforçou que todas as pessoas que possuem título de eleitor têm o direito de votar e eleger o representante de acordo com a região administrativa.

“A população precisa lembrar da importância de escolher um candidato comprometido com a garantia de direito de nossas crianças e adolescentes. Assim, todos estarão cumprindo com o seu dever de cidadão”, enfatizou.

Em Maceió, a escolha acontece em 40 locais de votação espalhados por toda a cidade. O eleitor tem que se guiar pela localização de sua seção eleitoral. Durante o processo, deve ser apresentado o título de eleitor e um documento com foto. Saiba os locais de votação da capital clicando aqui ou pelo site www.seprev.al.gov.br.

Para saber o local de votação e conhecer a lista de candidatos dos demais municípios, o cidadão precisa procurar o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente da sua cidade.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com informações da Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.