Sefaz participa de ação integrada do Governo de Alagoas em Olho d’Água das Flores –AL
![]() |
| Foto. : Ivo Neto |
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) participou, nesta quinta-feira (18), de mais uma edição do Governo Trabalhando, ação integrada promovida pelo Governo de Alagoas no município de Olho d’Água das Flores. A iniciativa reuniu 15 secretarias estaduais e disponibilizou à população mais de 50 serviços gratuitos em um único espaço.
Durante o evento, a Sefaz levou uma equipe de profissionais para atendimento direto ao público, oferecendo presencialmente os serviços que normalmente são disponibilizados de forma virtual por meio da Nise, a atendente virtual da Secretaria da Fazenda, facilitando o acesso dos contribuintes às informações e aos procedimentos tributários.
Entre os serviços ofertados estavam orientações sobre impostos estaduais, como ICMS, IPVA e ITCD, atualização e regularização cadastral, esclarecimentos sobre regimes especiais, incluindo o Simples Nacional e benefícios fiscais, além de outros serviços fazendários.
A secretaria também ofereceu serviços relacionados à Nota Fiscal Cidadã (NFC), disponíveis para pessoas físicas interessadas, como cadastro, alteração de dados, recuperação e desbloqueio de senha, fornecimento de informações sobre a campanha e transferência de créditos.
Betânia Silva Ribeiro aproveitou os serviços oferecidos para se cadastrar na NFC. Ela explicou que a motivação para o cadastro foi a possibilidade de, além de concorrer aos sorteios, ajudar uma instituição.
“Soube do evento hoje, vim fazer o cadastro e adotar uma instituição. O atendimento foi muito bom, e ainda pude esclarecer dúvidas e entender melhor como funciona a campanha”, afirmou.
Governo Trabalhando
A iniciativa integra um conjunto de ações do Governo do Estado que reúne políticas públicas nas áreas de cidadania, assistência social, educação, saúde, trabalho, tecnologia, agricultura e meio ambiente.
A proposta do evento é concentrar diversos órgãos estaduais em um mesmo local, garantindo mais agilidade no atendimento e ampliando o acesso da população aos serviços públicos. Os atendimentos seguem nesta sexta-feira (19), no município de Palmeira dos Índios.
Na oportunidade, a equipe de Educação Fiscal da Sefaz também fez uma visita à instituição Osclane, que desenvolve um projeto voltado ao atendimento de meninas de 6 a 12 anos em situação de risco social e com dificuldades de aprendizagem.
Atualmente, a iniciativa atende 35 crianças, que participam de atividades de música e reforço escolar. Na ocasião, foi feita uma atividade de encerramento sobre Educação Fiscal, seguida da entrega de prêmios.
Por Secom Alagoas

.gif)







Nenhum comentário