Professor de São José da Tapera faz reivindicação sobre difícil acesso em riacho para ir à escola

Foto.: Reprodução Redes Sociais 

Um professor do município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas revoltado com a dificuldade de acesso ao seu local de trabalho, decidiu cobrar um posicionamento das autoridades municipais de forma inusitada, expondo a situação em um vídeo, gravado no último dia 15 de maio,  onde o profissional aparece, literalmente, dentro de um riacho.

O educador, conhecido como Gildo Carvalho, que leciona na Escola Municipal Vereador José Domingos de Barros, localizada no Sítio Piedade, zona rural do município, mostrou in loco, as dificuldades enfrentadas por professores e alunos da unidade de ensino, que mesmo em época de estiagem têm que atravessar um riacho para ter acesso à escola, já que o ônibus escolar não consegue chegar ao local.

O professor explica que a situação se arrasta há anos, sem que nenhuma providência seja adotada pelos gestores de São José da Tapera. Ele diz ainda que o quadro se agrava quando há a liberação de água pelo canal do sertão, cobrando a construção de uma 'passagem molhada' pela gestão municipal, para a resolução do problema.

Além do risco à integridade física dos professores e alunos, durante a travessia do riacho, o professor Gildo chama a atenção para as dificuldades enfrentadas também pelos moradores da região, que ficam praticamente ilhados, com a locomoção comprometida para resolver seus problemas cotidianos. Há relatos de moradores locais sobre a dificuldade que familiares teriam enfrentado, anos atrás, para sepultar um ente querido. Na ocasião, foi necessário que várias pessoas se unissem para atravessar o caixão, enfrentando a correnteza do referido riacho.

"Isso é um problema que vem se arrastando há 40 anos. Pedimos aos responsáveis, aí gestor do município, que tome providências. Faça aqui pelo ou menos uma passagem molhada. A situação dos alunos, dos professores é essa aqui, que estamos mostrando para vocês", desabafou, indignado, o professor .

Com informações Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.