Header Ads


Alagoas: Sessenta e três escolas estaduais da capital elegem seus diretores nesta sexta-feira

            Ao todo, 57.715 votantes participam do pleito, que acontece nos três horários 
 
 
 
O processo eleitoral para escolha de novos diretores, promete mobilizar comunidade escolar (Valdir Rocha)

Sessenta e três escolas da rede pública estadual em Maceió elegem seus diretores nesta sexta-feira (27) nos três turnos. Iniciado na última segunda-feira (23), o processo de escolha dos novos gestores escolares para o biênio 2016-2018 percorreu todo o estado e se encerra na capital.

Maior colégio eleitoral da rede estadual, com 57.215 votantes, a capital terá votações em 26 escolas da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), que compreende a Baixa Maceió e os municípios de Marechal Deodoro e Paripueira e a 13ª Gere, onde 35 escolas da Alta Maceió e do Cepa realizam seu pleito.

Os gestores das duas Geres esperam eleições movimentadas e com intensa participação da comunidade escolar. "Nossas unidades de ensino estão muito empenhadas neste processo, onde a comunidade  tem a chance de escolher as melhores propostas para a gestão da unidade de ensino e o jovem aprende como funciona a democracia", destaca o gerente da 1ª Gere, Roberval Ferreira. Ao todo, 24.286 pessoas são esperadas no pleito das unidades de ensino na Baixa Maceió.


Já na Alta Maceió, o número de votantes é ainda maior, com 33.429 pessoas envolvidas no pleito. "Será um momento ímpar, onde vivenciaremos a gestão democrática, uma conquista que nos permite escolher as melhores propostas e os nossos representantes. Em nossa regional, esperamos uma grande participação da comunidade", estima a gerente da 13ª Gere, Mônica Sarmento.

Democracia

O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, falou da importância da participação de toda a comunidade escolar neste processo. "A eleição direta nas escolas da rede estadual é uma oportunidade de difundir os valores democráticos no seio da nossa juventude. É um momento de exercício da cidadania, onde podemos ensinar na prática aos nossos jovens o que significa o texto da nossa Constituição que diz que 'todo poder emana do povo e em seu nome é exercido'. Não há lugar mais apropriado para o aprendizado da prática democrática do que a escola. Que esta seja uma semana de lição de democracia nas escolas da rede estadual de ensino em Alagoas", declarou Barbosa.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias  com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.